Rapidinhas da semana – 15/02

NIT testará novas regras

Uma nova regra no torneio de pós-temporada NIT poderá dar o que falar nesta temporada do College. A NCAA anunciou que as faltas serão resetadas/zeradas no início de cada tempo (o que já ocorre) e na metade de cada tempo (minuto 9:59). Isso proporcionará o não acontecimento dos arremessos um-pra-um na linha do lance livre. A partir da quinta falta, o time terá direito a dois lances livres, algo semelhante às regras da NBA.

Outra regra testada no NIT será a do relógio de posse bola iniciando em 20 segundos quando a jogada se iniciar na quadra de ataque, por meio de lateral. A ideia da comissão da NCAA é dar mais fluidez ao jogo e, portanto, mais pontuação. Lembrando que essas são regras válidas somente para este NIT e que poderão ou não vingar para serem consideradas para a próxima temporada. Várias regras são testadas primeiramente no NIT para depois virarem realidade durante toda a temporada do College.

John Egbunu sai do jogo de Florida com aparente lesão

O principal pivô de Florida Gators, John Egbunu, saiu no meio do primeiro tempo do jogo entre seu time e Auburn com uma lesão no joelho esquerdo. Egbunu foi carregado pelos médicos até o vestiário e não retornou ao jogo. A equipe médica dos Gators realizará um raio-X para verificar a extensão da lesão.

O técnico Mike White, que está na sua segunda temporada a frente de Florida, lamentou o caso e torce para que não seja nada grave: “Espero que não seja nada mais grave, espero que ele esteja de volta o mais rápido possível.”

John Egbunu está na sua última temporada com os Gators e tem médias de 7.7 pontos, 6.7 rebotes e 1.6 tocos por jogo.

Chris Clarke e Jordan Woodard fora da temporada

Um dos principais jogadores de Virginia Tech na temporada, Chris Clarke, acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o segundo tempo do confronto contra Virginia, em que a equipe treinada por Buzz Williams venceu na prorrogação. Clarke está fora da temporada e será uma dura perda aos Hokies já que ele tinha médias de 11.4 pontos, 7.3 rebotes e 3.3 assistências por jogo.

Jordan Woodard, remanescente da excelente campanha de Oklahoma na temporada passa, em que chegaram ao Final Four,  também teve a mesma lesão, só que no joelho direito. A triste notícia veio durante o jogo dos Sooners contra Iowa State. Woodard é senior, portanto acabou sua carreira como jogador universitário.

Mark Gottfried dificilmente ficará em NC State na temporada que vem

O técnico de North Carolina State, Mark Gottfried, está praticamente fora do comando dos Wolfpacks para a próxima temporada. De acordo com uma fonte ligada a ESPN americana, Mark pode ser demitido até mesmo nesta quarta-feira, dependendo do resultado no clássico contra North Carolina em Raleigh.

Mark foi contratado em 2011 e participou de quatro torneios da NCAA, incluindo duas chegadas ao Sweet 16. O diretor atlético do time, Debbie Yow, está fortemente inclinado a fazer a trocar devido a falta de esforço do time em quadra, o qual é considerado por ele mesmo, mais que suficiente para chegar ao March Madness. A única hipótese que pode salvar o cargo do técnico é se conseguir chegar ao Torneio da NCAA. Para isso, Mark e NC State tem de ganhar o título do Torneio da NCAA, que ocorrerá em março.

Um dos nomes especulados ao cargo dos Wolfpacks é Archie Miller, atual técnico de Dayton e que foi aluno de NC State.

1 comentário sobre “Rapidinhas da semana – 15/02”

Deixe uma resposta