Rapidinhas do recrutamento (14/10)

Estamos a menos de um mês da temporada e o processo de recrutamento das universidades continuam a todo vapor para a temporada 2018/19. Nesta semana Georgetown, Kansas, UCLA e Providence comemoraram alguns compromissos de recrutas bem avaliados nacionalmente. Confira:

Josh LeBlanc, o primeiro recruta top 100 da era Patrick Ewing em Georgetown

LeBlanc, um ala pivô especialista em defesa e um dos melhores da classe de 2018, se comprometeu nesta semana com os Hoyas e é oficialmente o primeiro top 100 a se comprometer com Georgetown desde que Pat Ewing assumiu o cargo de treinador da universidade.

Devon Dotson escolhe Kansas

Um dos grandes armadores da classe de 2018, Devon Dotson escolheu jogar para Kansas a partir da temporada 2018/19. Além dos Jayhawks, Maryland, Flórida e outras universidades recrutavam Dotson e tinha esperança de conseguir um compromisso dele.

Dotson é o terceiro recruta a se comprometer com a universidade, e se juntará a Silvio de Souza e David McCormack, todos recrutas top 100 no ranking da ESPN.

Jules Bernard, nativo da Califórnia escolhe a UCLA

Um dos grandes alas da classe de 2018, resolveu “ficar em casa” e se comprometeu com a UCLA. Jules Bernard é um ala nativo de Los Angeles e que se destacou bastante nas últimas temporadas jogando pela Compton Magic, uma equipe patrocinada pela Adidas e que participa de torneios de pós-temporada no high school.

Assista ao vídeo de seu comprometimento:

David Duke se compromete com Providence

Depois de ter tido um dos grandes armadores das últimas temporadas do college em seu time, Providence conseguiu um recruta a altura para substituir Kris Dunn que deixou a equipe ha dois anos.

David Duke é um combo guard atlético que deve ter um impacto imediato em Providence e na conferência Big East.

Além do tamanho, envergadura e atletismo, o que diferencia David dos outros é a sua sensação para o jogo. Sua capacidade de entender conceitos táticos e fazer leituras é uma das grandes qualidades que possui. A combinação de tamanho, atletismo, QI do basquete e desejo de ser um ótimo jogador permitirá que David tenha uma longa carreira como jogador de basquete. Disse James Cormier, treinador de David Duke no High School.

Veja no video abaixo David Duke anunciando ao treinador Ed Cooley (Providence) de sua decisão.

https://twitter.com/HoopMajor/status/918960265504460805

Eric Ayala se compromete a Maryland

Ayala é mais um armador combo guard da classe de 2018 muito disputado por várias universidades e que resolveu ficar perto de sua casa.

Segundo Ayala, a oportunidade de jogar de imediato em Maryland foi o principal atrativo para ele. Ayala também disse que começaria a recrutar outras estrelas do high school para se juntar a ele, incluindo o ala Keldon Johnson, que visitou Maryland no mesmo dia que Ayala e também o pivô Moses Brown, que visitou a universidade uma semana depois. Johnson está entre Maryland, NC State, Kentucky e Texas, enquanto Brown está considerando Maryland e UCLA, que ele deve visitar na semana que vem.

Deixe uma resposta