Rapidinhas do Recrutamento no College (11/09)

Depois de um período bem silencioso por parte dos recrutas no high school, tivemos uma segunda-feira agitada com três compromissos interessantes e que devem ter um impacto a longo prazo em algumas das mais tradicionais universidades no College Basketball além de noticias sobre o recrutamento de Zion Williamson. Confira:

Michigan State consegue seu quinto recruta na classe de 2018

Uma das universidades que mais vem fazendo barulho nesta temporada de recrutamento é a Universidade de Michigan State. Considerada uma das grandes favoritas a vencer o campeonato nacional na próxima temporada, os spartans vem fazendo um recrutamento extremamente forte na classe de 2018, recrutando apenas atletas que aparentemente não possuam potencial para ser um One And Done.

Hoje foi a vez de Aaron Henry, nativo do estado de Indiana, se comprometer com MSU. Henry é um ala-armador versátil, competitivo e habilidoso. Henry é o quinto a se comprometer com MSU na classe de 2018 e vai se juntar a Foster Loyer, Gabe Brown, Marcus Bingham e Thomas Kithier, todos nativos do estado de Michigan.

Connecticut consegue seu primeiro recruta top-100 para a classe de 2018

Depois de uma temporada péssima dentro de quadra e um ano de recrutamento fraco fora dela, a Universidade de Connecticut conseguiu seu primeiro recruta ranqueado de forma unanime entre os 100 melhores da nação. Trata-se de James Akinjo, armador de 1,82 metros. Akinjo foi um recruta muito disputado principalmente por exibir uma capacidade de liderança em quadra que impressiona, ser um defensor muito acima da média e ter um bom arremesso.

Indiana continua sua saga de reconstrução

Jake Forrester, um bom pivô da classe de 2018, se comprometeu com os Hoosiers nesta segunda-feira e é o quinto recruta a se comprometer com a universidade.

Forrester é da mesma escola onde atua Cameron Reddish, um dos melhores atletas da classe de 2018 e que se comprometeu com Duke recentemente. Bom protetor de aro, Forrester também consegue esticar a quadra e arremessar com certa qualidade além de ser um excelente reboteiro. Um tipo de jogador que Indiana não tem há muito tempo.

Zion Williamson deve definir seu futuro em breve

Talvez o maior fenômeno do high school desde Lebron James em 2003, Zion Williamson definiu suas próximas duas visitas oficiais que aconteceram nos dias 22 de Outubro em Duke e no dia 27 de Outubro na UCLA.

No último sábado, Williamson fez uma visita não oficial a Clemson, assistindo a vitória contra Auburn pelo College Football. Além de Clemson, Williamson também esteve em South Carolina em fevereiro durante a temporada no College Basketball.

“Uma vez que eu tiver encontrado a universidade ideal para mim e minha família, vou anunciar minha decisão.” Escreveu Williamson em seu blog.

Williamson teve médias de 36,8 pontos e 13 rebotes por jogo durante a temporada com Spartanburg Day, ajudando sua escola a chegar ao segundo título consecutivo SCISA 2A.

Deixe uma resposta