Rapidinhas do Recrutamento no College (29/08)

As últimas semanas foram bem movimentadas para muitas universidades que estão recrutando atletas para seus programas de basquete, e apesar de não termos tido nenhum compromisso verbal de impacto no College desde Marvin Bagley III, vários atletas definiram uma lista com universidades finalistas em seu recrutamento, uma espécie de primeiro passo para definir o futuro em seguida.

OBS: Os atletas podem se comprometer oficialmente com as universidades a qualquer momento durante o processo de recrutamento, mas a carta de intenção só pode ser assinada nos meses de Novembro e Abril. Portanto, estes serão os meses em que veremos compromissos verbais da maioria dos atletas presentes nos rankings de recrutamento que ainda não se decidiram.

Virginia e seu recrutamento silencioso

A Universidade da Virginia conseguiu nesta terça-feira o compromisso verbal de Kody Stattman, um ala-armador australiano de 2,01 m.

“Eu escolhi a Universidade da Virginia porque tem um ótimo programa de basquete e por ter uma das melhores equipes de treinadores”, disse Stattman, que também teria considerado New Mexico, Missouri, Stanford entre outros.

Stattman é um legítimo shooting guard arremessador, e teve uma média de 14,5 pontos num evento organizado pela Adidas (Adidas Nations) no mês passado. No último torneio sub-17 realizado pela FIBA na Oceania em Julho, Stattman teve uma média de 31 pontos por partida e mais de 50% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos com a seleção Australiana.

Romeo Langford define seu Final  7

Um dos 5 melhores prospectos da classe de 2018, Romeo Langford, anunciou as sete universidades finalistas em seu recrutamento.

Louisville, Kentucky, Indiana, Kansas, Vanderbilt, North Carolina e UCLA são segundo o pai de Langford, as finalistas. Langford que é natural do estado de Indiana, deve planejar visitas oficiais para algumas destas universidades.

Langford que havia anunciado um top 8 há alguns meses, cortou Duke de sua lista e segundo fontes, Louisville e Indiana são as principais favoritas. Vale também citar que UCLA e Kentucky vem fazendo um recrutamento bem intenso no jovem de New Albany HS. Surpresas sempre acontecem com jovens do estado de Indiana.

Louis King, um nome pra ficar de olho

Depois de fazer um mundial sub-19 pela seleção americana bem fraco tecnicamente, King definiu nesta semana o nome de oito universidades finalistas em seu recrutamento.

King que está entre os 25 melhores recrutas da classe 2018 é um ala muito talentoso e que evoluiu bastante no último ano.

OBS: Atente para o fato de que Duke e Kentucky não estão na na lista final. Kentucky aliás, foi cortada dessa lista por motivos desconhecidos, mas o fato de que Coach Calipari, então treinador da seleção norte americana no último mundial sub-19, ter utilizado muito pouco King durante o torneio, pode ter influenciado nesta decisão.

Jules Bernard

Um dos grandes destaques desta pós-temporada no high school, Jules Bernard também definiu seus finalistas nesta terça-feira.

Nos torneios de pós-temporada, Bernard atua pela equipe da Compton Magic, tradicionalmente reconhecida como a equipe que mais teve atletas comprometidos com a UCLA nos últimos anos. Por causa disso, a tradicional Universidade de Los Angeles é a grande favorita para ter o garoto de LA.

David McCormack

Um dos pivôs mais subestimados na classe de 2018, David McCormack, que atua pela tradicionalíssima Oak Hill Academy, foi outro a fazer o anuncio de universidades finalistas em seu recrutamento. Confira:

1 comentário sobre “Rapidinhas do Recrutamento no College (29/08)”

  1. Pingback: Rapidinhas do recrutamento (14/10) – Live College Brasil

Deixe uma resposta