Recrutamento no College: UCLA, Villanova e Kentucky conseguem recrutas de alto nível para 2019/20

Estamos no meio da offseason no College Basketball, mas a grande maioria das universidades ainda estão em busca de novos atletas para a próxima temporada enquanto outras (as mais tradicionais), já estão recrutando atletas para a temporada 2019/20, como é o caso de UCLA, Villanova e Kentucky que conseguiram o compromisso de alguns dos melhores prospectos da classe de 2019. Confira:

Villanova se transformando em uma universidade “sangue azul”?

Vindo da tradicional escola DeMatha Catholic em Maryland, Justin Moore, atleta ranqueado como um dos 50 melhores da classe de 2019, se comprometeu verbalmente com a universidade de Villanova na semana passada e já é o segundo atleta comprometido com a universidade desde o titulo da NCAA conquistado em Abril.

Moore é um ala-armador versátil que consegue atuar em qualquer posição do perímetro tendo como principal característica o arremesso de três pontos. É muito comparado ao atual MVP do Final Four, Donte DiVincenzo por causa de sua versatilidade.

Garimpando perto de casa!

Nesta terça-feira a UCLA recebeu o compromisso de dois atletas da classe de 2019: Jaime Jaquez Jr e Jake Kyman. Ambos são naturais do estado da Califórnia e escolheram ficar em casa. A dupla se junta a Grant Sherfield, um combo guard que está comprometido com a UCLA e é natural do Texas.

Jaquez Jr é um ala-armador com boa altura (1,98 m), atlético e que tem como característica principal ser um scorer, seja de pequena, média ou longa distância.

Kyman tem a mesma altura de Jaquez Jr, mas suas habilidades parecem estar um degrau abaixo. Mesmo assim, sua família é ligada a UCLA e sua evolução espantosa na última temporada do High School chamou a atenção dos técnicos da universidade a ponto de lhe oferecerem uma oferta de Bolsa. Kyman tem como característica principal ser um ala do tipo “facilitador”, já que tem boa visão de quadra e consegue sempre achar um companheiro bem posicionado. Kyman também é conhecido por ser um bom arremessador e poderia se tornar uma das grandes estrelas da UCLA ao longo de 4 anos.

Tyrese Maxey se compromete com Kentucky

Nesta quarta-feira, Kentucky recebeu o compromisso verbal de Tyrese Maxey, um ala-armador de 1,91 metros classificado com 5 estrelas e que vinha sendo amplamente disputado por Michigan State, Michigan e Texas.

Maxey se junta agora a outros dois atletas que se comprometeram com Kentucky antes de Abril, Ashton Hagans e D.J. Jefries que também classificados como recrutas 5 estrelas.

No circuito Nike EYBL, Maxey possui médias de 24,0 pontos, 5,7 rebotes e 4,7 assistências (Aproveitamento de 36,5% de 3 pontos) e 2,9 roubos de bola.

OBS: Ashton Hagans pode se reclassificar para a classe de 2018 e atuar já nessa próxima temporada.

1 comentário sobre “Recrutamento no College: UCLA, Villanova e Kentucky conseguem recrutas de alto nível para 2019/20”

  1. Muito show!
    Tenho um filho que joga basketball aqui no Brasil na UCS, ele está jogando faz um ano e sua evolução esta sendo bem legal, o Bernardo que tem 15 anos e mede mais de 2 metros de altura, ele esta fazendo musculação para fortalecer sua estrutura óssea.
    Te nho interesse em saber mais sobre bolsa de estudos para ele nos EUA.

Deixe uma resposta