Técnico de UTEP anuncia aposentadoria

Tim Floyd, 63 anos, anunciou a aposentadoria das quadras. O agora ex-técnico da Universidade de Texas-El Paso decidiu que era o momento de abandonar a carreira por não ter mais diversão no que fazia. O anúncio aconteceu depois da derrota da equipe para Lamar por 66×52. UTEP começou com apenas uma vitória em seis jogos nesta temporada.

“Eu treinei por 42 anos e eu amo essa escola. Meu pai jogou aqui. Ninguém queria ganhar aqui mais do que eu. Eu penso que é hora de alguém ter a alegria e as agonias que eu tive, as aclamações e os desgostos que tive.” falou o técnico em entrevista pós-jogo. “Terminou para mim. Estou me aposentando a partir de hoje. Esse foi meu último jogo como técnico. Eu vou dar seguimento na minha vida.”

O primeiro trabalho de Floyd foi em Idaho em 1986. Oito anos depois, ele treinou Iowa State e se aventurou na NBA, onde treinou o Chicago Bulls em quatro temporadas e meia no basquete profissional. Além disso, treinou por uma temporada o New Orleans Hornets.

Em 2005, ele retornou ao College para treinar USC e se envolveu em escândalos, como as alegações que forneceu dinheiro a O.J Mayo para ele se juntar a equipe. Seu último trabalho foi em UTEP onde estava desde 2010.

O assistente Phil Johnson será o técnico interino da equipe.

 

Deixe uma resposta