Trae Young empata o recorde de assistências em uma única partida na NCAA

O armador de Oklahoma vem sendo um dos grandes destaques do college basketball, na noite desta terça-feira (19) não foi diferente. O freshman empatou o recorde de assistências da NCAA com 22 e se tornou o primeiro jogador em duas décadas a registar pelo menos 20 pontos e 20 assistências em um único jogo.
Young se junta a um grupo seleto de jogadores que obtiveram esse número de assistências, são eles; Sherman Douglas (Syracuse, em 1989), Avery Johnson (Southern, em 1988) e Tony Fairley (Charleston Southern, em 1987).
Com 1,87 metros, o jovem jogador de Oklahoma lidera a NCAA em médias de pontos e assistências, com 28,5 e 10,2 respectivamente.
O atleta que cresceu em Norman, cidade do campus da universidade de Oklahoma, escolheu os Sooners para ficar perto de casa, descartando universidades como Kentucky e Kansas que recrutaram o garoto. Estava ranqueado apenas na 23ª posição no TOP 100 da ESPN, saindo do high school, onde obteve médias de 42,6 pontos e 4,1 assistências como um senior.
Oklahoma até o momento venceu 9 dos 10 jogos que disputou e está ranqueado em 17ª no país. A única derrota dos Sooners foi no torneio PK80, onde foram derrotados por Arkansas pelo placar de 92 a 83.

Deixe uma resposta