Veja quais universidades estão atrás de Duval e qual deve ser sua escolha

O melhor point guard da classe, Trevon Duval, deve anunciar a sua decisão no final de abril ou no início de maio.

Nascido em Delaware, ele jogou a sua temporada como sênior na IMG Academy em Bradenton, Flórida, Duval tem um bom arremesso, é atlético, possui ótima visão de quadra entre outras características que favorecem o seu jogo.

Duval tem cinco propostas em mãos: Arizona, Baylor, Duke, Kansas e Seton Hall.

Hoje, nós do Live College Brasil ao lado do HSBasketballBR, vamos tentar ter uma ideia de para onde ele deve ir.

ARIZONA

Se você pegou uma enquete com os fãs do Arizona e perguntou o que eles pensam sobre a posição mais importante para a temporada que vem da NCAA e para UA atingir o Final Four eles diriam que precisam de um point guard. Eles também diriam – na maior parte – que Trevon Duval é o mais indicado para a escolha. O Arizona não tem um jogador de nível de elite na posição e para muitos fãs, ele é a chave para voltar para a Final Four. Ele indo para a universidade, que já conta com a segunda melhor escolha do college (DeAndre Ayton), tem tudo para ser um grande ano para Arizona.

“No entanto, para mim, o zumbido em torno de Tucson com alguém como Duval não tem sido tão positivo quanto tem com os outros. Os fãs querem adicioná-lo para a classe, mas a sensação permanece que a diretoria trata com uma certa surpresa se ele for para lá.” Disse Matt Moreno.

BAYLOR

Baylor oferece um trabalho ofensivo muito favorável para os armadores. A tendência é ele conseguir pontuar bastante por lá. Os Bears devem ter um time bastante competitivo, mesmo com a saída de três titulares.

Com isso, imaginamos que Baylor vem para dificultar a vida de Kansas e a possível ida do Duval para lá, pode ajudar nesse resultado.

DUKE

“Vamos brigar por ele, este garoto seria ótimo em qualquer lugar. Ele é um atleta fenomenal e com uma ótima explosão indo para a cesta. Ele pode ser um playmaker dinâmico que Duke precisa.”

“Eu sinto que os Blue Devils são os líderes neste recrutamento e o Duval realmente gostou do que viu aqui.” – Clint Jackson

Duke está fazendo de tudo para conquistar o armador e o fato de ter ótimos fowards e centers, pode determinar a escolha dele.

KANSAS

Provavelmente, Bill Self e sua equipe brigarão arduamente por Trevon Duval. A meta desde o início tem sido assinar com um atleta diferenciado nos dois lados da quadra e aos olhos de Kansas, Duval é exatamente isso.

“Com o National Player of the Year e o veterano Frank Mason III pronto para se formar, Duval teria a oportunidade de entrar e comandar a equipe ao lado de Devonte Graham, Malik Newman e um grupo de atletas talentosos. Os Jayhawks não só serão favorecidos para ganhar o seu 14º título consecutivo da temporada regular, mas Kansas será um contender sério para chegar em San Antonio, Texas. ”– Shay Wildeboor,

SETON HALL

 

“Duval nasceu em Nova York antes de se mudar para Delaware e jogou por algum tempo em New Jersey. A escolha por Seton Hall pode significar a volta para casa, jogar em frente de sua família e amigos. ” – Corey Evans, analista da Rivals.com

O Seton Hall não pode oferecer glamour que outros podem, mas tem elenco que com Duval na mistura, poderia fazer um grande barulho na temporada. Cercado por Khadeem Carrington, Myles Powell, que é um dos melhores amigos de Duval, e Desi Rodriguez no perímetro e com Angel Delgado no post, Duval receberá a bola desde o primeiro dia.

Por último, as empresas de tênis às vezes têm alguma influência no recrutamento de prospectos de elite. Duval tem jogado em um time AAU que treina no ginásio da Under Armour, We R1. Nos últimos verões, viu jogos de escolas patrocinadas pela UA (como a IMG Academy) e vendo que Seton Hall é o único programa da UA em sua lista, pode haver uma vantagem.

O VEREDITO

O consenso geral é que Duke é a equipe favorita para o seu recrutamento. Essa vantagem foi criada pela procura antiga de Mike Krzyzewski pelo prospecto e também por Duval sempre falar bem da universidade.

O que eu acho interessante é que ao entrar na última etapa do recrutamento de Duval, eu não acho que nenhum das universidades finalistas se sinta particularmente bem sobre onde eles estão, mas nenhuma delas parece se sentir fora da disputa.

O que nos resta é esperar a decisão do atleta e ver quem vai ganhar essa disputa.

Deixe uma resposta