Villanova domina Kansas com recorde de bolas de 3 pontos e avança para a grande final

Villanova simplesmente amassou Kansas na última semifinal do Final Four. Os Wildcats venceram os Jayhawks pelo placar de 95 a 79 e avançaram para a grande final pela primeira vez desde 2016.

O resumo do jogo foi bola de três atrás de bola de três. Villanova simplesmente bateu o recorde em um único jogo de Final Four com 18 arremessos convertidos de longa distância. Só no primeiro tempo foram 13, onde igualaram o antigo recorde.

Outro recorde que foi batido pela equipe comandada por Jay Wright foi a quantidade de bolas de três pontos feitas durante toda a temporada. Antes mesmo do intervalo já haviam chegado a marca de 449 arremessos convertidos.

Um fato interessante foi que Villanova não foi para a linha do lance livre na primeira etapa do jogo. Os Wildcats tiveram um começo absurdo e abriram 22 a 4 nos primeiros 13 minutos de jogo.

Villanova conseguiu abrir 22 pontos de vantagem durante o jogo, porém Kansas cortou para 13 faltando nove minutos para acabar.

Vários jogadores de Villanova contribuíram com bolas de três, mas o grande destaque foi Eric Paschall que liderou os Wildcats com 24 pontos, incluindo quatro bolas de três.

Kansas venceu Penn, Seton Hall, Clemson e Duke para chegar ao Final Four, mas não conseguiu avançar para a grande final.

Villanova encara Michigan amanhã para ver quem ficará com o grande título da NCAA.

Deixe uma resposta